Economia Titulo Inicio da Campanha
Químicos reivindicam 10% de reajuste
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
01/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os sindicatos do ramo químico da CUT (Central Única dos Trabalhadores) entregam hoje a pauta de reivindicações da campanha salarial 2009 à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A categoria reivindica 10% de reajuste.

Segundo o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Paulo Lage, caso as reivindicações não sejam atendida, os trabalhadores podem fazer greve. "As negociações estão abertas e estamos dispostos a lutar pelo aumento, mesmo que seja preciso paralisar as atividades."

O ato de entrega acontece às 10h na Fetquim (Federação dos Trabalhadores Químicos). Os principais pontos da pauta, além do aumento nos salários, são: estabelecimento do piso da categoria em R$ 900; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários e com os sábados livres; mínimo de dois salários (R$ 1.800) de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e cumprimento da lei de cotas para pessoas com deficiência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;