Fechar
Publicidade

Sábado, 23 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Prosa, comida e viola


Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC

24/09/2009 | 07:00


A combinação de torresmo costelinha de porco, torresmo, tutu de feijão e bamba de couve ao som de viola caipira promete servir de isca para atrair turistas à mineira Itamonte. Até domingo, a cidade, localizada no Sul do Estado, realiza o Minas Fogão e Viola dentro da programação do 1º Festival Cultural Raízes de Nossa Terra.

A Praça Padre Francisco Mira (da Igreja Matriz) foi transformada em uma grande casa típica da roça, com fogão a lenha e quitutes da culinária mineira. Para abrir o apetite, o espaço Pinga Água Ardente mostrará o processo artesanal de produção da cachaça, além de abrigar uma exposição de livros e rótulos premiados em Cannes, na França. Os apaixonados pela bebida poderão degustar e comprar drinques feitos com a água que passarinho não bebe.

O palco será decorado como uma cozinha - reforçando a fama de que todo bom mineiro recebe os amigos na cozinha - para apresentações de grupos musicais e de seis dos maiores violeiros do Brasil:Braz da Viola e Pena Branca (amanhã), Ivan Vilela e Mazinho Quevedo (sábado) e Pereira da Viola e Chico Lobo (domingo).

Também haverá Café com Prosa na tarde de sábado e almoço caipira no domingo. Além de música e culinária típicas, a agenda inclui workshops sobre história da música caipira no disco (amanhã), arranjos para viola (sábado, com Ivan Vilela) e a tradição da viola caipira no Brasil (domingo, com Chico Lobo).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;