Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Ação social leva lazer e cidadania à Vila São Pedro
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
14/09/2009 | 07:20
Compartilhar notícia




A edição do Diário do Grande ABC nos Bairros realizada ontem, nas EE São Pedro, na Vila São Pedro, em São Bernardo, registrou 4.066 atendimentos, oferecendo serviços médicos, emissão de documentos, corte de cabelo, brincadeira para as crianças e palestras.

Um dos sucessos da ação social foi a programação de diversão para crianças, na qual os pais puderam oferecer aos filhos a participação em um lazer diferenciado.

A falta de espaços culturais destinados a atividades recreativas para crianças e adolescentes figura entre os principais problemas do bairro, que tem a maioria da população formada por jovens.

Mas o dia não serviu apenas para brincadeiras no pula-pula e no escorregador inflável. As crianças também voltaram suas atenções e lotaram a sala de palestras para ouvir a explanação de técnicos da Eletropaulo sobre a importância da economia de energia. A maioria arriscou perguntas aos monitores. "A Eletropaulo é que faz os disjuntores?", questionou Dhyego Silva Medeiros, 7 anos. Os participantes ganharam um brinde ao fim da palestra.

A população do bairro carente também teve a oportunidade de fazer exame oftalmológico e até ganhar óculos novos durante a ação social. Para muitos, um sonho realizado que estava longe de ser alcançado.

OFICINAS
Psicólogos da Universidade Metodista de São Paulo, patrocinadora do evento, realizaram diversas oficinas para crianças e adolescentes.

"Encaminhamos alguns dos participantes para serem atendidos pelo Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de São Bernardo, disse o psicólogo responsável pelas oficinas, José Cosmo.

Quem participou da programação conferiu palestras sobre sexualidade na adolescência e drogas. As crianças tiveram atividades de contação de história e desenho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;