Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cantora Roberta Sá revitaliza MPB


Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC

08/09/2009 | 07:00


Representante da geração que revitalizou a música popular nos últimos quatros anos, Roberta Sá lança o primeiro DVD da carreira, Pra se Ter Alegria (Universal Music, R$ 34, em média). Gravado em abril na Vivo Rio, casa de espetáculos carioca, o vídeo traz o show com repertório baseado nos discos Braseiro (2005) e Que Belo Estranho Dia pra se Ter Alegria (2007). A apresentação também ganhou registro em CD (R$ 24, em média).

Ao mesmo tempo em que reverencia o passado, Roberta busca referências atuais. Paga tributo, por exemplo, a Dorival Caymmi, autor de A Vizinha do Lado. Quando relê o clássico, destaca-se pela segurança e maturidade.

Mas a cantora, 28 anos, também dialoga com seus contemporâneos em Casa Pré-Fabricada, composição de Marcelo Camelo registrada por ela no disco de estreia e gravada pelos hermanos no CD Bloco do Eu Sozinho (2001).

O principal trunfo da artista é não se limitar a releituras ortodoxas de sambas e outros ritmos que estão sob o grande guarda-chuva musical batizado genericamente de MPB há quatro décadas.

PARTICIPAÇÕES - Roberta divide o palco com o marido, o cantor e compositor Pedro Luís, que toca cavaquinho no samba de roda Girando na Renda. O rapper Marcelo D2 pontua com rimas a cadência bonita de Samba do Balanço.

Já o bandolinista Hamilton de Hollanda mostra o habitual virtuosismo na lírica e melancólica Novo Amor, que compara o fim do Carnaval ao término de um relacionamento.

Nos extras, além do clipe de Belo Estranho Dia de Amanhã, há parcerias gravadas em estúdio com Chico Buarque (Mambembe), Ney Matogrosso e Trio Madeira Brasil (Peito Vazio) e Yamandu Costa (Modinha e Eu Já Não Sei).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;