Setecidades Titulo Discussão
Conferência debate falhas sobre direitos das crianças
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
03/09/2009 | 07:45
Compartilhar notícia


A necessidade de criar delegacias e núcleos de defensoria pública para infância e juventude, e reforçar a qualificação técnica das equipes que atuam nos fóruns são algumas reivindicações da região abordadas na quarta-feira durante a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em São Bernardo. O encontro reuniu representantes de todo o Grande ABC e serviu para definir diretrizes para a conferência estadual, que ocorre nos dias 5, 6 e 7 de outubro, em Araraquara, no Interior.

Da conferência estadual sairão as contribuições para as políticas nacionais e criação do plano decenal dos direitos da criança e do adolescente. A aprovação do documento com as prioridades para os próximos dez anos está prevista para julho de 2010, data que coincide com a celebração dos 20 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O presidente da ABMP (Associação Brasileira de Magistrados e Promotores da Infância e Juventude) Eduardo Rezende Melo, lembrou a importância da reformulação de políticas. "Temos de reconhecer que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolecente) está ultrapassado em vários pontos, entre eles, o de garantir mais participação dos adolescentes."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;