Cultura & Lazer Titulo Santo André
Duas noites de flamenco no palco do Municipal
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
22/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Bailarte Dança Flamenca apresenta a tradicional dança da região de Andaluzia, no Sul da Espanha, no espetáculo "Amor Sin Fronteras", em cartaz neste fim de semana no Teatro Municipal, em Santo André. As sessões ocorrem hoje, às 21h, e amanhã, às 18h.

Nas coreografias, o grupo procura expressar várias nuances do sentimento. "Queremos falar sobre o amor em seus diversos aspectos, seja amor à pátria, amor de mãe, amor entre homem e mulher, entre outros tipos", explica Renata Nahssen, fundadora do grupo.

Cerca de 40 bailarinos - entre eles profissionais e alunos da Bailarte - misturam o flamenco tradicional, reconhecido pela presença de um tablado, com o estilo mais contemporâneo da dança. A montagem é incrementada com características da arte teatral. Segundo a coordenadora Karina Martini, "sempre trazemos para nossas apresentações formas de dar ritmo e dinâmica à dança". "Se fossem apenas coreografias, ficaria com uma cara mais didática".

COMEMORAÇÃO - O espetáculo comemora os dez anos do grupo, criado em 1999 após a união de corpos de dança de Santo André e Santos. Como Renata vive na Espanha, sua visita ao Brasil está sendo aproveitada para as comemorações.

"As pessoas que participaram do projeto criaram laços que vão além da relação comum. A dança tem esse tipo de poder", diz Renata.

Além da dança, uma mini-exposição fotográfica ocorrerá no local.

Amor Sin Fronteiras - Dança. Hoje, às 21h e amanhã, às 18h. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Ingr.: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;