Política Titulo Câmara
Com Gal Costa, São Caetano reinaugura prédio da Câmara
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
16/08/2009 | 07:12
Compartilhar notícia


Após 39 meses longe de casa, os vereadores de São Caetano retornarão neste mês ao antigo domicílio na Avenida Goiás, 600 - a primeira sessão está marcada para o dia 27. O prédio, que por muito tempo abrigou a Câmara, foi totalmente reformado pela Prefeitura e será entregue hoje, às 9h30.

Autoridades e munícipes que comparecerem à entrega oficial poderão presenciar, além dos tradicionais discursos, show da cantora Gal Costa, que se apresentará com a Orquestra Filarmônica da cidade - será a estreia do maestro Sérgio Assumpção.

A administração tem motivos de sobra para promover uma reinauguração de pompa. A obra de revitalização do edifício de cinco andares, que receberá os gabinetes dos parlamentares e departamentos da Prefeitura, sofreu diversos atrasos no cronograma. A antiga estrutura teve de ser completamente refeita, deixando poucos traços originais da arquitetura que data de 1961.

Além de salas revitalizadas, os vereadores irão dispor, pela primeira vez na história da cidade, de um plenário exclusivo para realização das sessões.

Desde maio de 2006, os vereadores trabalharam em local adaptado. Nos últimos três anos, o endereço do Legislativo são-caetanense foi uma escola desativada na Rua Amazonas, cujo local foi alugado por cerca de R$ 16 mil, mensais, totalizando R$ 624 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;