Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Regra para oferta de web pela rede elétrica sai na terça-feira



15/08/2009 | 07:00


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá aprovar na terça-feira a regulamentação para a comercialização de serviços de internet pelas empresas distribuidoras de energia elétrica. Segundo o diretor-geral da agência, Nelson Hubner, a regulamentação do serviço é um primeiro passo.

No entanto, até que o serviço se torne uma realidade para a população, será preciso vencer obstáculos tecnológicos.

"A maior parte das empresas ainda não está preparada para oferecer o serviço", afirmou Hubner. Para vender internet, as distribuidoras de energias terão de abrir subsidiárias para o fim específico ou se associarem a empresas do setor de telecomunicações.

Parte da receita com o serviço será revertida para o cálculo da tarifa, que tenderá a cair. O diretor da Aneel esteve reunido nesta sexta-feira com empresários mineiros para falar dos desafios do setor. Segundo ele, a meta é concluir o estudo para a mudança da estrutura tarifária das companhias de energia elétrica a tempo de implementar as medidas no terceiro ciclo de revisão tarifária, em 2011.

De acordo com Hubner, até o fim do ano, a Aneel quer definir as regras para renovação das concessões das usinas que vencerão em 2015. Para definir as regras será preciso encaminhar ao Congresso um projeto de lei. A meta é encaminhar o projeto de lei antes que o Congresso pare para as eleições de 2010. "Não entrar no calendário eleitoral, esse é nosso sonho."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;