Cultura & Lazer Titulo Apresentadoras
Façam suas apostas
Por Sara Saar
Especial para o Diário
09/08/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Beleza, simpatia e sucesso são os conceitos que atraem a atenção do mercado na hora de vincular o nome de uma personalidade a um produto. Se ainda houver história de superação e postura comportada, é um passo à frente. O Diário ouviu publicitários para saber quais são as apostas para a bela da vez.

A atriz Grazi Massafera, que foi escalada para novela global Bom Dia, Frankenstein, é vista como grande promessa por estar em total evidência na mídia. "Ela é o estereótipo perfeito. Uma mistura bombástica, positivamente falando", afirma a professora da USP, Maria Clotilde Perez, mestre em Administração de Marketing.

Outra personalidade citada é a apresentadora Isabella Fiorentino, do Esquadrão da Moda, no SBT. "Além de conhecimento, possui experiência como modelo no Exterior. Fala com simpatia e popularidade. Não é arrogante", argumenta o professor da Metodista, Luciano Bonetti, coordenador de Comunicação Mercadológica.

A atriz Ísis Valverde, que faz a Camila em Caminho das Índias, na Globo, também está na lista. "Sabe conduzir a carreira. Na global Beleza Pura, pegou uma personagem (Rakelli) que não era tão visível e se tornou popular. Ela conversa com todos os públicos. Não é apenas bonitinha com um corpo bacana", opina Bonetti.

A modelo e jornalista Renata Fan, que comanda o programa Jogo Aberto, da Band, é associada a beleza, jovialidade e conhecimento. "Ela tem tudo para chegar lá. Nunca se envolveu com jogadores ou posou nua. Cresceu e é respeitada no meio masculino", aponta Bonetti. "Ela poderia agregar desde produtos para prática esportiva a bebidas que remetam à qualidade de vida", completa.

A menina Maisa Silva, que comanda o Bom Dia & Cia, no SBT, não ficou de fora. O diretor da agência Tass, MaurícioTavares, afirma que a pequena tem grande potencial junto ao público infantil porque provoca empatia. "Ela poderia representar uma variedade enorme de produtos desse segmento e também para a família toda", aponta. (Supervisão Melina Dias)

Mau comportamento acaba em prejuízo

Há diversas atitudes que podem arranhar a imagem da pessoa famosa e - se estiver associada a marcas - ainda comprometer o comércio de produtos licenciados e afetar a repercussão de campanhas publicitárias.

Com história de vida confusa, violenta e nada comportada, o jogador Edmundo "animal" teve dificuldade de vincular a sua imagem a qualquer marca, mesmo esportiva. "Restou fazer comerciais para uma marca de inseticidas, onde o adjetivo animal fazia sentido - ele é mau para os insetos", lembra a professora Maria Clotilde.

A apresentadora Luciana Gimenez, do SuperPop, na RedeTV!, é exemplo de superação. "Ficou grávida do astro Mick Jagger em uma festa. Em vez de mãe solteira, é vista como mulher sortuda", afirma o professor da ESPM, João Matta, mestre em Comunicação e Práticas de Consumo.

A apresentadora Adriane Galisteu, do Toda Sexta, na Band, é lembrada pelas relações afetivas. "Namorou o Senna e logo outro. Está sempre em busca do amor ideal. Mas não é uma atitude condenável", opina Matta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;