Esportes Titulo Azulão
Vitória muda o discurso no São Caetano, que já pensa no G-4 da Série B

Na 13ª colocação, a equipe está apenas um ponto acima da área da degola, mas os atletas já miram mais longe

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/08/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


A vitória do São Caetano sobre o Ipatinga, sábado, por 2 a 0, na casa do adversário, já deu outro discurso aos jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B. Até então a meta era deixar a zona de rebaixamento e se afastar o máximo possível dela. Hoje, na 13ª colocação, com 18 pontos, o Azulão está apenas um ponto acima da área da degola, mas os atletas já miram mais longe.

"A gente vem trabalhando e está com uma boa subida no campeonato, firmes e com mais essa vitória caminhamos em busca do G-4 (grupo dos quatro primeiros que sobem à Série A)", destacou o atacante Washington, autor do segundo gol sobre os mineiros. "O nosso objetivo agora é terminar o turno entre os oito primeiros (faltam quatro jogos) e depois chegar ao G-4", emendou o jogador.

Lembrando de momentos da vitória em Ipatinga, Washington destacou que a insistência da equipe foi decisiva. "Aproveitamos as oportunidades que tivemos. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas no segundo o Vandinho foi feliz em acertar aquele chute de longe (que abriu o placar) e depois acertamos o contra-ataque que definiu o jogo."

Apesar de jogar na casa do adversário, o atacante disse que desde o primeiro minuto o São Caetano já sabia que poderia sair de campo com os três pontos - foi apenas a segunda vitória do Azulão como visitante nessa Série B. "Desde o começo sentíamos que podíamos vencê-los, apesar da dificuldade de jogar na casa deles", comentou.

Agora o time prepara-se a partir de hoje para o jogo de sexta-feira, contra o Brasiliense, no Anacleto Campanella, partida válida pela 16ª rodada da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;