Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Só a vitória mantém o Grêmio na briga


Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC

01/08/2009 | 07:00


A derrota logo na estreia deixou o Grêmio Mauaense na dependência de ‘ganhar ou vencer' o Fernandópolis, às 15h de hoje, no Estádio Municipal Pedro Benedetti. A opinião é do técnico Zé Maria, para quem o time precisa explorar bem bem o clima doméstico para manter as chances de avançar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Segundo ele, porém, persistem as incertezas quanto às complicações judiciais nos bastidores.

"Se o Taboão da Serra ainda recuperar os pontos perdidos no Tribunal de Justiça Depostitva (num total de seis), haverá mais uma reviravolta no torneio. O Guarulhos é que sairia. Assim, trocaríamos de grupo. Alguns resultados não valeriam".

Apesar de tantas interrogações, Zé Maria só pede que o Grêmio cumpra o papel que lhe cabe na rodada. "Vamos colocar na cabeça que não surgirão desdobramentos que parem as disputas", sugere o treinador, que não conseguiu comandar trabalhos de campo durante a semana. Tudo para preservar o gramado. "Só pudemos orientar exercícios (pelo preparador físico Marcos Franco) e recreativos em nosso ginásio", lamenta Zé Maria, que prefere não falar mais da crise financeira de quem não vê salários há exatos 90 dias. O único avanço, segundo ele, é que o secretário de Esportes José Estevam Gazi nhato mandou instalar uma cozinha nas dependências do clube para servir ao elenco todo. "Meus atletas pelo menos terão comida. É o mínimo que uma estrutura pode oferecer", reconhece.

Sem Pity (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Zé Maria deve utilizar Marlon como lateral-direito. Renato Faposo estava cotado, mas as provas na faculdade o tiram dos planos imediatos.

O zagueiro Adelmo (estiramento na coxa direita) é mais um desfalque. O sistema 4-4-2 prevê Danilo Souza e Marcelo Mutante na zaga. No meio, Danilo Mota, Silvinho, Marquinhos e Diego Seixas. No ataque, Carlos Bispo e Boy Maravilha. No gol, continua Bruno. O velocista Ferrari, de quem Zé Maria espera mais, é uma das principais opções no apoio.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;