Política Titulo Eleições
PT fará encontro regional para deliberar sobre governo
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
27/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diretório estadual do PT dará hoje o pontapé inicial rumo à candidatura do governo do estado em 2010. Em resolução aprovada na última sexta-feira, em Santo André, membros da executiva estadual decidiram realizar uma força-tarefa junto com os partidos aliados para construir o plano de governo do próximo candidato.

A primeira reunião no Grande ABC, segundo o membro da executiva e candidato derrotado à Prefeitura de Rio Grande da Serra, Carlos Augusto César, o Cafú, deve ser no dia 15, no diretório de São Bernardo. "Vamos mobilizar além dos aliados, toda a militância para discutir o nosso plano de governo", explica.

O presidente do diretório estadual do partido, Edinho Silva, diz que o mais importante no momento não é definir o candidato. "Quando tivermos o apoio e todas as diretrizes com o diferencial para derrotar o governo atual, aí acharemos o melhor nome que se encaixará com esse plano."

Entre os possíveis candidatos do partido, Silva destaca o atual prefeito de Osasco, Emídio de Souza, o ministro da Educação, Fernando Haddad, o deputado federal Arlindo Chinaglia e o ex-ministro Antonio Palocci.

Entre os partidos a serem procurados, segundo a resolução, estão o PSB, PDT, PCdoB, PMDB, PR, PTB, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;