Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Japoneses inventam tradutor de latidos


Do Diário do Grande ABC

16/07/2009 | 13:15


Só podiam ser eles! Os japoneses apresentaram sua mais nova invenção durante a feira anual de brinquedos, em Tóquio. É o Bowlingual Voice, um aparelho capaz de interpretar os latidos e 'traduzí-los' para frases equivalentes em japonês.

O Bowlingual Voice é composto por um colar com microfone, preso à coleira do animal, e uma unidade de mão, que fica em poder do dono. O microfone capta e analisa os latidos e transfere os resultados para a unidade de mão, por meio de uma conexão sem fios. O equipamento compara as informações com um banco de 'frases' pré-determinadas e mostra o resultado mais provável na tela. Assim, fica fácil saber que os ganidos agudos e insistentes no meio da noite significam 'não me deixe sozinho'.

A principal diferença deste aparelho para os demais, que estão no mercado desde 2002, é a capacidade de falar em voz alta o que o animal diz, usando um sistema de síntese de voz. Além disso, o banco de frases foi ampliado e aumentou a suposta precisão na interpretação dos latidos. O Bowlingual Voice chega ao mercado japonês em agosto, com preço sugerido de cerca de R$ 400.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;