Esportes Titulo Azulão
São Caetano tenta 'ressurgir' em casa

Time de Antonio Carlos recebe o Atlético-GO neste sábado após 20 dias distante do Anacleto Campanella

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
04/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com jogadores e gramado novos, o São Caetano recebe o Atlético-GO hoje, às 21h, no Anacleto Campanella, disposto a viver seu dia de Fênix, o lendário pássaro da mitologia grega capaz de renascer da própria cinza.

A equipe passou 20 dias treinando fora da cidade - o gramado foi trocado - e agora, com o ciclo de contratações encerrado, espera encontrar o caminho das vitórias para sair da zona de rebaixamento na Série B do Brasileiro. O último jogo do Azulão em casa foi contra a Ponte Preta, no dia 13.

O time é o 19º (soma apenas quatro pontos) e reconhece que na volta ao lar terá um adversário duro de roer. O Atlético-GO é o terceiro colocado (16 pontos) e vem de três jogos sem derrotas.

Com fôlego e ânimo renovados após cinco dias de preparação em Águas de Lindóia, os jogadores demonstram otimismo, apesar da má fase.

"Para nós o campeonato começa agora. Tivemos uma boa semana de preparação e daqui para frente a coisa vai mudar", aposta o volante Adriano, um dos oito reforços contratados a pedido do técnico Antonio Carlos.

Adriano, que pertence ao Santos e está emprestado até o fim do Campeonato Paulista de 2010, estreou contra o Ceará e é uma das principais peças do esquema tático do comandante.

Ao falar do período de treinos no interior paulista, o treinador reforçou a expectativa quanto à reação da equipe no torneio.

"Foi uma semana muito importante não só para um melhor entrosamento entre alguns jogadores que acabaram de chegar, mas também para a preparação, porque precisamos da vitória", avaliou Antonio Carlos.

O técnico ainda não sabe o que é vencer. Assumiu na quinta rodada, no empate sem gols com o Vasco, em São Januário, e depois perdeu para Ponte Preta, Ceará e Guarani.

"Espero que venha logo essa primeira vitória, porque em nossa função a gente vive de vitórias. O Internacional, por exemplo, fez um campeonato (Copa do Brasil) excelente, mas vão lembrar do Corinthians, que foi campeão. Futebol é assim", comparou.

O Azulão não contará com o zagueiro Anderson Marques, o volante Tobi e o atacante Marinho, que se recuperam de contusão.

Campeão da Série B, Eduardo Ramos pode ser novidade

Inscrito ontem na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o meia-atacante Eduardo Ramos deve estrear hoje diante do Atlético-GO. Emprestado pelo Corinthians até o fim do Paulista de 2010, o jogador conhece bem o adversário, já que defendeu o Goiás no último Goiano.

"Fomos campeões em cima deles. A equipe (Atlético-GO) não mudou muito de lá para cá. É um time entrosado, com jogadores rodados. Não podemos esperar para tirar proveito de nenhum ponto fraco. É uma equipe que dificilmente falha. Nós é que temos de fazer o nosso jogo para conseguirmos a vitória", avaliou o meia-atacante, campeão da Série B do ano passado com o Corinthians.

O jogador avaliou como positivo o retiro de cinco dias em Águas de Lindóia, mas disse que não se incomodaria com eventual pressão da torcida caso o time tivesse ficado em casa treinando nos últimos dias.

"Esse tempo fora ajuda no psicológico, mas preferia a pressão. Tenho certeza de que se o time se empenhar, assim que vierem os resultados o torcedor vai apoiar."

Equipe goiana pode ter mudanças no ataque e defesa

O Atlético-GO pode ter duas mudanças no duelo com o São Caetano. Insatisfeito com o rendimento do ataque, que até então era considerado titular, Mauro Fernandes testa nova opção na equipe. Assim, Marcão e Juninho vão para o banco de reservas e a dupla ofensiva será formada por André Leonel e Elias.

A única dúvida do técnico é sobre quem formará a defesa atleticana. Gil e Jairo disputam vaga ao lado de Gilson. Envolvido em uma possível negociação, Gil começou o treino ao lado do companheiro, porém, na segunda parte, deu lugar a Jairo. O mais provável é que Gil, que ainda não acertou com o Cruzeiro, comece entre os titulares. Recuperado de lesão muscular o volante Leandro Carvalho deve voltar ao time.

(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;