Cultura & Lazer Titulo Agenda
Espetáculo é opção às segundas
Por Angela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
29/06/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


À primeira olhada, Gilberto Freyre e Nelson Rodrigues só têm em comum o fato de terem nascido em Pernambuco. Uma das missões do espetáculo Memória da Cana, que a companhia Os Fofos Encenam estreia hoje em seu espaço em São Paulo, é mostrar em que os dois autores se assemelham.

"Apesar de Nelson Rodrigues centrar grande parte de sua obra em um universo típico carioca, sua obra é também centrada no patriarcado. Transpomos isso para uma típica casa grande, inspirados em Gilberto Freyre", explica o diretor Newton Moreno.

A tragédia rodriguiana é extraída de Álbum de Família, repleta de elementos incestuosos. Numa típica casa de engelho, Jonas (Marcelo Andrade) e a única filha, Glória (Viviane Madureira), são apaixonados um pelo outro. Para aplacar o sentimento, o fazendeiro tem por hábito desvirginar mocinhas.

Após o espetáculo, um jantar típico nordestino será servido ao público que fizer reserva no momento da compra do ingresso. O preço médio da refeição é R$ 25.

Memória da Cana Até 2 de novembro. No Espaço dos Fofos - Rua Adoniran Barbosa, 151 - São Paulo. Tel.: 3101.6640. Ingr.: R$ 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;