D+ Titulo Tons vibrantes
Iluminadores para o verão
Por Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
28/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O próximo verão deve ser de poucas tendências e muita personalidade também no quesito maquiagem. O maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, deixa claro que o que vai ser usado nas ruas é decidido pelas próprias mulheres em frente ao espelho. "Apenas dou o caminho das pedras. Eu aposto nas cores laranja e pink, que podem ser usadas juntas ou separadas, além de tons vibrantes em sombras e batons, mistura de cores quentes com frias e dourado com prateado", ensina.

Marcos Costa assinou a beleza dos desfiles de Simone Nunes, Osklen, Fábia Bercsek e até a surreal Disneylância sul-americana de Ronaldo Fraga. "Na Osklen fiz uma mistura de prata com dourado e apliquei glitter no canto externo dos olhos. Para Simone Nunes usei um batom pink bem jovial sobre pele natural e para Fábia Bercsek apostei em contrastes de laranja e salmão nos olhos", explica.

Verão também é tempo de maquiagem natural e o item indispensável do nécessaire é a base com filtro solar e agentes hidratantes que protegem a pele e mantêm a maquiagem por mais tempo. A dica de Marcos Costa é usar pele mais transparente, com iluminador nas laterais do rosto e gloss laranja. "A mistura de salmão com laranja combina muito bem com o tom de pele das brasileiras", reforça.

Não espere do maquiador uma listinha de certo ou errado. "Regras existem apenas para mulheres que não têm segurança. Maquiagem é antes de tudo personalidade, é usar o que combina com cada uma". Na página seguinte, Marcos Costa preparou passo a passo para inspiração do look de verão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;