Esportes Titulo F-1
'Tudo acontece comigo', diz Barrichello
Flávio Gomes
Especial para o Diário
08/06/2009 | 07:22
Compartilhar notícia


O domingo não foi fácil para Rubens Barrichello na Turquia. Terceiro colocado no grid de largada, o brasileiro da Brawn cometeu uma série de erros ao longo da prova e acabou abandonando nas voltas finais, deixando pela primeira vez um carro da equipe de Ross Brawn sem pontuar. Após a corrida, Rubens se disse frustrado com o resultado e reclamou que todo o azar da escuderia parece direcionado a ele.

Entrevistado pela emissora britânica BBC logo após a prova, Barrichello falou sobre o problema que teve na largada, que o derrubou para as últimas colocações logo no início. "Parece que foi um problema no câmbio. O mesmo que eu tive na Austrália: quando larguei a embreagem, o antistall (ponto morto forçado) foi acionado de maneira errada mais uma vez", reclamou.

"Com o antistall, não consegui largar e, para complicar ainda mais as coisas, o limitador de giros do motor começou a funcionar no meio da reta. Isso não facilitou minha vida em nada, já que eu tive que forçar muito para competir contra carros que tinham o Kers. E assim foi a corrida", continuou o brasileiro.

Por fim, Barrichello lamentou ter sido o único piloto da Brawn que sofreu problemas na temporada até agora. "É muito frustrante, pois as coisas têm acontecido demais do meu lado."

Ao despencar para as últimas posições no início, Rubens teve muita dificuldade para ultrapassar os pilotos à sua frente. Na disputa com Kovalainen, chegou a rodar. Com Sutil, tocou com a asa dianteira na roda do Force India do alemão e quebrou a peça.

A Brawn explicou que houve "um problema" com a embreagem na largada, mas evitou especificar se foi algo técnico ou ligado à utilização do equipamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;