Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

'Arraiá' mais que sertanejo


Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC

05/06/2009 | 07:00


A partir de hoje, o estacionamento da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento de Santo André), passa a ser um dos polos caipiras da região. Até o dia 28 será realizada no local a 1ª Festa Junina da cidade, tendo como carro-chefe shows de duplas de destaque do gênero sertanejo, com o reforço de nomes do pagode e do axé. Rick e Renner inauguram o palco principal às 20h30, mas os portões abrem às 17h.

Apesar de montada numa área de 23 mil m², a festa foi formatada como uma quermesse típica: barracas de alimentação dividirão espaço com outras que oferecem brincadeiras comuns à temporada, como pau de sebo e touro mecânico. Um parque de diversões também foi montado.

O espaço reservado à música foi dividido em três partes: palco principal, com os shows que encerrarão a noite; secundário, ocupado por representantes da música sertaneja de raiz e tablado, que vai alternar apresentações de comitivas e violeiros.

Além da dupla Rick e Renner, os shows principais previstos para este fim de semana são o pagodeiro Rodriguinho (ex-vocalista do grupo Os Travessos), amanhã, e o rapper D'Black, no domingo. O palco secundário recebe Rodrigo e Adriano (hoje), As Galvão (amanhã) e Caju e Castanha, junto com Batoré.

O feriado de Corpus Christi concede um dia a mais de festa: na quinta, 11, a atração é a dupla Don & Juan. A programação segue com Marco e Belutti (dia 12). Cézar e Paulinho (dia 13) e encerra com Jammil e Uma Noites (dia 14). Outros nomes de destaque são Milionário e José Rico, Jeito Moleque, Revelação e Exaltasamba, programados para as próximas semanas.

Para reforçar o clima de festa de interior, foi montado um vilarejo country, cedido pelo reduto sertanejo Estância Alto da Serra. A praça de alimentação tem 75 barracas, ocupadas por entidades assistenciais, pela Diocese de Santo André e por permissionários. A estrutura também conta com 80 banheiros químicos.

1ª Festa Junina de Santo André. De hoje ao dia 28. Sextas, sábados e domingos, a partir das 17h (também no feriado do Corpus Christi, no dia 11) Na Craisa - Rua Varsóvia, 565, Santa Terezinha. Entrada franca.

Outras cidades

São Bernardo

Quermesse da Paróquia São João Batista - Praça São João Batista, Rudge Ramos. Até 13 de julho. Todas as sextas, sábados e domingos, a partir das 18h.

Diadema

Arraiá do Museu de Arte Popular - Rua Graciosa, 300. Apresentação da Lira Musical de Diadema e outras atrações musicais, além de culinária típica. No dia 21, a partir das 14h.

Ribeirão Pires

Festa Junina do Centro de Formação do Professor Paulo Freire - Av. Francisco Monteiro. 2.940, bairro Santa Luzia. Amanhã, a partir das 15h.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;