Política Titulo Frota
Câmara de Mauá abre licitação para cinco carros
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
28/05/2009 | 07:47
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá abriu licitação para a compra de cinco veículos novos. Apesar de o presidente da Casa, Rogério Santana (PT), não comentar o assunto, o Diário apurou que aos automóveis serão repassados para os parlamentares que compõem a mesa diretora do Legislativo.

"Não quero dar entrevistas, não quero falar. Não estou sabendo de compra nenhuma", limitou-se a afirmar Santana.

Atualmente, a Câmara conta com 42 automóveis. Cada um dos 17 vereadores possui dois carros: um Uno (1999) e um Gol (2007). Cada veículo tem a cota de 30 litros de combustível por semana.

O vice-presidente Luiz Alfredo dos Santos Simão, o Simão (PSB), justificou que a nova compra foi feita após análise da mesa diretora. "A discussão que fizemos com o Rogério é que quatro carros foram condenados, não têm mais condições de uso. O laudo aponta problemas com motor, suspensão, não daria para recuperar. Aí abrimos licitação para repor esses carros."

Segundo o socialista, foi levado em consideração o alto valor gasto em reparos para os carros com problemas. "O que se gasta por mês em manutenção dava para comprar um carro novo a cada dois meses. Já chegamos a gastar R$ 18 mil mensais."

Sobre a possibilidade de os cinco integrantes da mesa da Casa ficarem com os novos carros, Simão fez graça. "A ideia foi boa. A gente pode fazer assim então", ironizou.

O vereador, no entanto, alegou que alguns dos parlamentares estão com veículos com problemas. "Se tiver alguém da mesa diretora que está com um carro condenado, pode ficar com um dos novos. Parece que o Paulo Suares (PT) está com um desses carros."

Com a aquisição de novos veículos, os carros com problemas serão repassados para a Prefeitura.

Básico - O edital do processo afirma que o Legislativo busca adquirir "veículos novos de cor branca e com capacidade de transporte de cinco pessoas, inclusive o motorista, com 1.000 cilindradas, bicombustível, quatro portas, na versão econômica, básica."

Prefeitura faz concorrência para recauchutar pneus

Enquanto a Câmara de Mauá anuncia a compra de cinco novos carros para atender ao Legislativo mauaense, a Prefeitura de Mauá pisou no freio e encontrou um novo jeito de economizar.

O prefeito Oswaldo Dias (PT) - que deve assumir os carros com problemas do Legislativo - anunciou ontem no Diário Oficial do Estado licitação para contratar empresa que prestará serviços de recauchutagem de pneus.

A Prefeitura não justificou como funcionará a prestação do serviço e se os pneus dos 268 carros da frota municipal deverão passar pela recauchutagem. O certame para contratação da nova prestadora de serviços está marcado para 16 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;