Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Passeio pelas ilhas de Callao


Carla Navarrete
Enviada ao Peru

28/05/2009 | 07:00


Situada na região metropolitana de Lima, a cidade de Callao é uma das mais importantes do país. Dona do principal porto peruano e do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, vale um passeio de quem estiver na capital peruana.

Entre suas atrações está a Fortaleza del Real Felipe, construída no século 18 para defender o país dos ataques de piratas, hoje utilizada como museu do Exército peruano. Mais da história naval do país pode ser conferido no Museo Submarino Abtao, o segundo flutuante da América Latina.

Quem é fã de ecoturismo, por sua vez, vai gostar de uma visita às ilhas Palomino. Por cerca de US$ 30, é possível fazer um passeio de barco até o local, refúgio natural de lobos-marinhos, com duração média de quatro horas no total. Os mais corajosos podem, inclusive, mergulhar em meio aos animais. Difícil é suportar por muito tempo a temperatura das águas geladas do Pacífico.

A cidade conta ainda com o Complexo El Paraíso e o Conjunto Oquendo, zonas arqueológicas que guardam um pouco da história dos primeiros habitantes da costa peruana.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;