Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Manchester e Barcelona fazem final de gala em Roma


Da AFP

27/05/2009 | 07:00


A Liga dos Campeões apresenta uma final de gala hoje, em Roma, entre Manchester United, em busca de um bi inédito há 19 anos, e Barcelona, que pratica o futebol mais vistoso da Europa. O choque ainda contará com o duelo particular entre os dois melhores do mundo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

O português brilha nos jogos importantes, e mostrou isso nesta temporada. Já o argentino, que disputará sua primeira final da Liga, ainda não conseguiu brilhar contra clubes ingleses. Apesar de ser o artilheiro do torneio com oito gols, nunca marcou contra times da Inglaterra.

Em todo caso, o Estádio Olímpico será palco de um triunfo histórico. Nenhum clube faturou o bi desde o Milan em 1989 e 1990. Desde então, a taça mais cobiçada do futebol europeu muda de mãos a cada ano.

Porém, o Manchester United de Alex Ferguson tem tudo para quebrar esta escrita. O treinador escocês já levou os Red Devils ao 18º Campeonato Inglês de sua história. Também faturou a Copa da Liga inglesa. Agora, quer assentar a supremacia internacional.

No entanto, para alcançar seu objetivo, o Manchester vai ter que passar por cima do Barcelona, que destruiu tudo e todos nesta temporada. A maior força do Barça é sua linha de ataque, formada por Lionel Messi, Samuel Eto'o e Thierry Henry. Os números do clube catalão, campeão do Espanhol e da Copa do Rei, são assustadores: 30 gols em 12 jogos de Champions e 104 gols em 37 jogos do Espanhol.

A defesa, no entanto, estará desfalcada dos laterais Daniel Alves e Eric Abidal, suspensos, e do mexicano Rafa Marquez, machucado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;