Cultura & Lazer Titulo Montreux Jazz
Shows realizados em festival chegam às lojas
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
12/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Sonho de consumo para apreciadores de música e para músicos, o lendário Festival de Jazz de Montreux já guarda em seu arquivo gravações preciosas dos diversos shows registrados ao longo das mais de quatro décadas de existência.

Algumas das apresentações acabam de ganhar prensagem e chegam agora ao consumidor. Entre os lançamentos, show da cantora Nina Simone, morta em 2003. 'Nina Simone - Live At Montreux 1976' (ST2, R$ 25,90 em média) passeia pelo cancioneiro norte-americano e mergulha em músicas como 'Litte Girl Blues' - com direito a improvisos com seu vozeirão - e 'Backlash Blues'.

A cantora de jazz interpreta de forma magnífica e delicada 'I Wish I Knew (How it Would Feel to be Free)', de Carole King. Ainda ilustra o show com as faixas 'Stars/Feelings' e 'African Maliman'. O disco conta também com duas faixas gravadas em outra passagem no festival, no ano de 1987.

Outro show disponível é do guitarrista de rock e blues Gary Moore. Composto por 11 canções e gravado sete meses antes de sua morte, 'Gary Moore - Live At Montreux 2010' (R$ 25,90 em média) mostra show explosivo e repleto de energia. O irlândes tira do bolso 'Military Man' - escrita ao lado do ex-Thin Lizzy Phillip Lynnot.

O setlist conta ainda com o rock 'Days of Heroes' e com momentos singelos, casos de 'Where Are You Now?' e 'So Far Away/Empty Rooms'. Shows de outros nomes importantes como Status Quo e Average White Band, que também passaram por Montreux, também chegam às lojas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;