Setecidades Titulo Ação
Morador de Santo André adota praça para evitar que vire lixão
Por Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
23/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de ver a praça que margeia o Córrego Comprido, no bairro Santa Terezinha, em Santo André, se transformar em depósito de lixo, Valdomiro Oliveira dos Santos, 55 anos, que mora há 14 na Rua Tordesilhas, resolveu limpar e conservar o local.

Segundo ele, a decisão de arrumar a praça veio depois que o terreno onde os moradores jogavam lixo para o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) recolher foi invadido. "Como não tinhamos onde colocar, começaram a utilizar o espaço ao lado. E o pior é que o lixo caia no córrego", conta.

Santos, que trabalha com carreto, cercou a praça e colocou recados e fotos antigas de carros, caminhões e ônibus. "Resolvi colocar placas com dizeres para conscientizar as pessoas para que todos vejam que cada um pode fazer a sua parte. E para entreter as pessoas resolvi fazer uma miniexposição com fotos antigas. Coloquei um caminhão-baú de brinquedo para me representar", explica. "Cerquei a praça para evitar que joguem lixo no córrego, mas infelizmente as pessoas insistem em fazer daqui uma lixeira."

Ele afirma que desde que ele começou a cuidar da praça, as vizinhas dão mudas para ele plantar no local. "Cuido da praça nas minhas horas vagas e quando não me encontram, deixam as plantas em um canto."

Santos diz ainda que pretende colocar mesinhas e bancos no local. "Já pedi para a Prefeitura. Se não conseguir ajuda, eu mesmo vou comprar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;