Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Corintianos esperam ainda mais pressão em São Januário contra o Vasco

O Vasco da Gama é o próximo adversário da equipe do Parque São Jorge, pela semifinal da Copa da Brasil


Marco Borba
Do Diário do Grande ABC

21/05/2009 | 07:00


Os corintianos deixaram o campo, após o empate (2 a 2) com o Fluminense, com o pensamento voltado para o Vasco, adversário da semifinal da Copa do Brasil. E já preveem mais pressão. A CBF sorteia hoje o mando da primeira partida, marcada para quarta-feira.

"Sabemos que São Januário é um caldeirão. Não podemos fazer como o que aconteceu aqui. Depois de um bom primeiro relaxamos na marcação e tomamos dois gols. Mas a equipe tem demonstrado qualidade e vai saber superar eventual pressão", avaliou o zagueiro Chicão, autor do primeiro gol corintiano.

Multa - O Corinthians foi multado em R$ 1.000 pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por deixar de anunciar com 45 minutos de antecedência a escalação correta da equipe no jogo com o Internacional, na primeira rodada do Brasileiro.

Na ocasião, o técnico Mano Menezes divulgou o time dentro do prazo previsto, mas com três dúvidas. Tal prática não é permitida pelo regulamento das competições organizadas pela CBF que cobra mais rigor da Comissão de Arbitragem para coibir esse tipo de irregularidade.

O clube também pode ter outra dor de cabeça nos próximos dias. O procurador- geral do STJD, Paulo Schmitt, disse que entrará com recurso para endurecer a pena de Dentinho.

O STJD agora quer que o jogador seja julgado por agressão física, que prevê pena mínima de 120 dias. Até então, o Corinthians tinha conseguido efeito suspensivo para anular punição de apenas três jogos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;