Turismo Titulo Ponte cultural
O singular Teatro Bolshoi
Celso Luiz
Enviado a Santa Catarina
21/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e abrangência educacional com seus propósitos e atividades. Uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia.

Instalada na cidade de Joinville desde o ano de 2000, a escola é a única do Teatro Bolshoi no mundo fora da Rússia. Com professores russos e brasileiros, a instituição forma bailarinos com a mesma precisão técnica e qualidade aplicados na Rússia.

O grupo de professores é formado por quatro russos, um ucraniano e oito brasileiros, que trabalham com o Método Vaganova, repassado pelos russos através de oficinas semanais e acompanhamentos em sala de aula.

Com apenas nove anos de implantação no Brasil, a primeira Escola do Teatro Bolshoi educa 220 alunos, dos quais 92% são bolsistas e a maioria é proveniente de famílias carentes, que recebem gratuitamente benefícios como alimentação, uniformes, figurinos e material didático.

O complexo é formado por salas de aula de balé, estúdios de música, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;