Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Dunga convoca seleção de olho na Copa de 2010



21/05/2009 | 07:00


O torcedor brasileiro conhecerá hoje a base da seleção que o técnico Dunga pretende levar para o Mundial da África do Sul, em 2010. Ele anunciará no Rio os 23 convocados para os dois próximos jogos pelas eliminatórias, contra Uruguai (6 de junho) e Paraguai (10 de junho), e também para a disputa da Copa das Confederações (de 14 a 28 de junho). E pelo menos 80% dos que vão compor a lista são nomes certos para a campanha do hexacampeonato, desde que o Brasil confirme sua classificação.

Dunga teve trabalho dobrado para definir a lista de convocados. Uma bolsa de apostas fictícia indicaria Nilmar, do Inter, como o grande favorito para a quarta vaga de atacante - Robinho, Luís Fabiano e Alexandre Pato vão estar na relação. Grafite, do Wolfsburg, corre por fora como segunda opção. A presença de Ronaldo na seleção está descartada, ao menos por enquanto.

O treinador não poderá contar com o goleiro Doni, que sofreu cirurgia de joelho e não atuará, no mínimo, até julho. O reserva imediato de Júlio César, porém, tem muito prestígio na comissão técnica e, salvo motivo grave, já pode preparar o passaporte para a Copa. Sem ele, Dunga tem pequena lista de possíveis suplentes para a posição - Renan (Botafogo), Fábio (Cruzeiro), Victor (Grêmio), Felipe (Corinthians) e Helton (Porto).

Apesar de não apresentar um futebol de qualidade há alguns anos, Ronaldinho Gaúcho terá nova oportunidade. Dunga acredita na recuperação do meia e sempre argumenta que a seleção motiva o atleta do Milan. Na lateral direita, Maicon, o preferido do técnico, voltou a treinar com bola ontem, na Inter de Milão, depois de quase dois meses afastado em razão de uma lesão na coxa direita, e pode ficar de fora. Mas ele, ao lado de Daniel Alves, dificilmente deixará de ir ao Mundial.

Dunga pode até levar em consideração, para fechar a lista, a situação dos clubes que estão na reta final da Copa do Brasil e da Libertadores. Mas ele ainda não se manifestou sobre o tema, o que só fará hoje, quando anuncia, a partir das 15h, na sede da CBF, a nova lista de convocados para a seleção.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;