Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Declaração do Simples pode ser entregue até dia 20


Do Diário do Grande ABC

17/05/2009 | 07:10


As empresas do Simples Nacional ganharam mais um prazo para entregar a DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) referente ao ano-calendário 2008. O prazo se encerrou no dia 4, mas as declarações entregues de 5 a 20 de maio serão consideradas como dentro do prazo.

As multas geradas nesse período também serão canceladas. ê o que estabelece a resolução aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional e que será publicada na terça-feira (19), no Diário Oficial da União.

De acordo com o secretário-executivo do Comitê Gestor do simples nacional, Silas Santiago, a decisão levou em conta o congestionamento do sistema eletrônico de recepção, ocorrido no dia 4 de maio. Isso dificultou o processo e gerou reclamações dos empresários. "Só nesse dia foram feitas 226 mil declarações", informou.

Segundo o secretário, das cerca de 3,1 milhões de empresas que estão no simples nacional, 2,55 entregaram a declaração dentro do prazo. Esse número representa 320 mil a mais do que as entregues no ano passado. A expectativa é de que esse número chegue a 2,6 milhões.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;