Esportes Titulo Tricolor
Rivais protestam contra classificação do São Paulo
Por
13/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Como era de se esperar, o São Paulo recebeu bem a notícia de que conseguiu a classificação automática para as quartas-de-final da Libertadores, após o mexicano Chivas, que seria seu adversário, desistir de disputar a competição.

Depois de alguns dias de dúvida e polêmica, a vaga são-paulina foi confirmada na segunda pela Conmebol. "Foi uma decisão correta e para nós foi bom, porque agora sabemos quando vamos jogar", afirmou o volante Richarlyson.

Mas os prováveis futuros adversários do São Paulo não gostaram nada da história. Principalmente, Cruzeiro e Grêmio, clubes que ainda terão de confirmar suas classificações na Libertadores. "O Grêmio, se passar de fase, o terá feito dentro de campo, o que não ocorreria com o São Paulo e o Nacional", afirmou o vice-presidente gremista, André Krieger. "Mais prudente teria sido a utilização de outros clubes ranqueados", completou.

O Grêmio poderá enfrentar o São Paulo nas semifinais da Libertadores. Já o Cruzeiro, provável adversário nas quartas, também criticou a decisão da Conmebol. "Eu acho isso injusto. Nós não temos que escolher adversário, pode ser o São Paulo, pode ser qualquer outra equipe. Mas eles estão sendo beneficiados", declarou o lateral-direito Jonathan.

Já os são-paulinos preferiram não polemizar com os rivais. "Não cabe a nós falra se foi injusto ou não classificar direto. A decisão foi tomada pela Conmebol", explicou o meia Jorge Wagner.

DESCARTADO - A diretoria do clube negou qualquer possibilidade do São Paulo tirar o meia Ronaldinho Gaúcho do Milan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;