Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Dias pode reforçar Azulão contra o Bahia

Livre de dores musculares, volante está liberado para jogar sábado pelo Brasileirão no Anacleto Campanella


Marco Borba
Do Diário do Grande ABC

13/05/2009 | 07:00


O São Caetano deve ganhar o reforço do volante Dias na partida de sábado, contra o Bahia, no Estádio Anacleto Campanella, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que se recuperava de dores musculares na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico do clube e está à disposição do técnico Sérgio Soares.

Dias - já treina com bola - sentiu o incômodo durante a intertemporda, em Águas de Lindóia, e ficou uma semana em tratamento. O jogador disputou o último Paulista pelo Oeste, de Itápolis. Com o fim da competição, ficou 20 dias parado, até se transferir para o Azulão.

O volante garante estar em condições de jogo. "Como fiquei uns dias parado quando saí do Oeste, acabei sentindo dor muscular, mas estou recuperado e pronto para jogar."

Sérgio Soares ficou aliviado com a boa notícia, visto que Perdigão ainda não está 100% fisicamente. O ex-volante do Corinthians estava sem clube e, assim como Dias, também foi contratado às vésperas da Série B do Nacional.

"O Dias é um jogador com o perfil que queríamos. Tem pegada e sai para o jogo. Ele vinha bem na intertemporada, mas sentiu um incômodo muscular e decidimos poupá-lo na partida contra o Bragantino. Optamos por deixá-lo de fora para não corrermos o risco de perdê-lo para o restante da competição", afirmou o treinador.

Dias participou das duas campanhas de acesso obtidos pela Portuguesa em 2007 - a volta ao Paulistão e à elite do Brasileiro.

Revelado pelo Vasco, conquistou pelo clube carioca o Brasileiro de 1997 e a Copa João Havelange em 2000. Na final, contra o São Caetano, não atuou, mas estava em São Januário quando parte da arquibancada cedeu e deixou dezenas de feridos.

"Foi um susto grande imaginar que aquelas pessoas corriam risco de morte", recordou o atleta. Dias também jogou no América-RJ e no Nan Chang, da China.

Equipe ainda tem três desfalques

Ao mesmo tempo em que comemora o fato de poder contar com o volante Dias contra o Bahia, o técnico Sérgio Soares terá de esperar mais algum tempo para ter todo o elenco à disposição na Série B do Campeonato Brasileiro. É que outros três jogadores ainda passam por tratamento no departamento médico e a previsão é de que só estejam em condições de jogo dentro de um mês.

O lateral-esquerdo Vando ainda se recupera de lesão no músculo adutor da coxa esquerda e o atacante Tatu de lesão no músculo reto abdominal. O também atacante Cascata lesionou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Os três jogadores se contundiram dias antes de o time seguir para a intertemporada em Águas de Lindóia, no final do mês passado.

Dos três, apenas o lateral-esquerdo Vando foi titular em boa parte do Paulista. O jogador começou o Estadual na reserva, mas ganhou a posição de Bruno Recife quando o substituiu no segundo tempo do confronto do Azulão com o Santos na Vila Belmiro.

Tatu e Cascata sempre foram opções na reserva. Chegaram a disputar jogos na Série B de 2008, mas não se firmaram no time.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;