Política Titulo Satiagraha
Ministério Público Federal denuncia Protógenes
Por
09/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O delegado Protógenes Queiroz, criador da Operação Satiagraha, foi denunciado ontem criminalmente por quebra de sigilo funcional e fraude processual. A acusação formal contra Protógenes foi feita por quatro procuradores da República com base em inquérito da Corregedoria da Polícia Federal que indiciou o delegado.

Para os procuradores, o policial - que está afastado de qualquer função na PF por suposta prática político-eleitoral - cometeu dois crimes no período em que comandou as investigações contra o banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do Opportunity: duas violações de sigilo e uma fraude processual.

Sobre o engajamento de 84 arapongas da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na operação, os procuradores não veem crime nem nulidade. Eles concluíram que o compartilhamento de informações não configura crime, pois é previsto na lei que disciplina o Sisbin (Sistema Brasileiro de Inteligência).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;