Esportes Titulo Ronaldo
Fenômeno pronto para fazer a diferença, mais uma vez
Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
03/05/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Ronaldo e decisão combinam. Durante toda carreira, desde que estreou como profissional, em 1993, pelo Cruzeiro, o Fenômeno mostrou que é o cara na hora de decidir. Na história do craque, por exemplo, estão os dois gols na final da Copa do Mundo de 2002, contra a Alemanha. O Peixe já sentiu na pele o poder de decisão do atacante. No primeiro duelo da final, Ronaldo marcou dois golaços que deixou o Timão perto o título. Para hoje, portanto, as expectativas estão redobradas. Isso se o técnico Mano Menezes confirmar a escalação do atacante, que reclama de dores na costela, mas treinou normalmente sábado.

Desde que foi apresentado em dezembro do ano passado, a Fiel espera por esse momento. A cada jogo, Ronaldo se identifica mais com o clube. Até agora, foram oito gols em nove partidas - média de 0,89 por jogo.

O desempenho do atacante, inclusive, tem tornado realidade o sonho do presidente corintiano Andrés Sanchez em tornar o clube conhecido mundialmente. "Não sei quantos bilhões de pessoas há no mundo, mas Ronaldo e o Corinthians não atingiram a todos, então precisamos de mais tempo juntos, de ainda mais projeção", afirmou Andrés. "Realmente hoje somos falados não só no Polo Norte como no Polo Sul. Somos falados no planeta", comemorou.

Ronaldo trouxe com ele uma série de ações de marketing ao Corinthians. Se antes o time de Parque São Jorge era um dos maiores devedores do futebol brasileiro, hoje colhe os frutos pela contratação certeira do Fenômeno. "Ainda estamos devendo muito, mas somos o único do futebol brasileiro com superávit", fala de boca cheia o presidente, que planeja quitar todas as dívidas até o final de 2009.

Sábado, no treino, mais uma amostra do que representa o jogador para a torcida corintiana. Cerca de 400 pessoas acordaram bem cedo, foram ao treino e vibraram com cada toque na bola do craque.

Muito tranquilo e sorridente, Ronaldo treinou bem e se mostrou pronto para uma nova decisão. Então, o Santos que se cuide, pois o Fenômeno vem aí. (Com AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;