Cultura & Lazer Titulo Fotografia
Martin Parr faz palestra gratuita no dia 12
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
28/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um bem-humorado e contudente olhar sobre o cotidiano e suas banalidades é a grande marca do trabalho do fotógrafo inglês Martin Parr. No dia 12, o profissional divide suas experiências com o público do MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, durante a palestra Photbiography. O encontro, gratuito, ocorrerá a partir das 19h30, com tradução simultânea.

O dia a dia dos conterrâneos é o principal alvo da crítica ácida de Parr, que deu seus primeiros cliques influenciado pelo avô, fotógrafo amador. Nascido em Surrey, ingressou aos 18 anos no curso de fotografia em Manchester. O ano era 1970. Além da crítica social que seus trabalhos revelam, Parr também dedicou-se à produção de documentários. Seu trabalho foi publicado em mais de 50 livros.

Na apresentação, Parr deve utilizar-se de exemplos de seu trabalho até hoje (que atacam principalmente o consumismo) para remontar sua trajetória. Na pauta também estão projetos atuais. O fotógrafo abrirá o SP Photo Fest, em setembro.

Martin Parr - Palestra. Dia 12, às 19h30. No Auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som) - Avenida Europa, 158. Tel.: 5052-9189. Entrada franca (sujeita à lotação da sala)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;