Esportes Titulo Duelo
Palmeiras inicia série caseira decisiva na Libertadores

Verdão encara Sport no primeiro duelo da sequência que pode definir semestre da equipe no campeonato

Raphael Ramos
Com Agências
15/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras dá, às 19h45, o pontapé inicial à série caseira de três jogos decisivos para o futuro da equipe neste primeiro semestre.

Hoje, o Verdão busca mais uma vitória diante do Sport para seguir com chances de classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores - com três pontos, o clube ocupa a lanterna do Grupo 1. Já no sábado, os comandados de Vanderlei Luxemburgo recebem o Santos no segundo jogo das semifinais do Campeonato Paulista e, novamente, precisam de um triunfo para continuar na competição. Três dias depois, o time volta a atuar pela Libertadores no Palestra Itália, quando encara a LDU.

A força da torcida poderá ser determinante para a equipe. Até ontem, haviam sido vendidos 20 mil ingressos para o jogo de hoje.

A seu favor, o retrospecto amplamente favorável sob seus domínios: em nove jogos, foram oito vitórias e uma derrota. O tropeço, no entanto, ocorreu justamente pelo torneio continental, nos 3 a 1 para o Colo Colo.

E, para manter o Palmeiras na briga, o técnico Vanderlei Luxemburgo pede que o time jogue com inteligência. Para ele, os atletas não podem se afobar diante de um adversário que deve jogar fechado e apostar nos contragolpes, da mesma forma que o Verdão atuou semana passada no Recife, quando venceu por 2 a 0.

"Fala-se muito em espírito de Libertadores, mas tem é de jogar futebol", afirmou o treinador do Palmeiras. "Tem de ser contundente sem ficar vulnerável. Não podemos ser impacientes como fomos contra o Colo Colo."

Para o goleiro Marcos, campeão da Libertadores em 1999, o elenco deve adotar o espírito do torneio. "Não adianta achar que somos melhores que o Sport e nem se acomodar porque vencemos no Recife. Temos de mostrar aquele mesmo espírito competitivo. Se continuarmos assim, vamos longe."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;