Esportes Titulo Jogos gratuitos
'Overdose' de basquete: região recebe quatro partidas hoje

Grande ABC terá partidas válidas pelo Campeonato Paulista Feminino e pelo Novo Milênio com entrada franca

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
08/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC vive hoje uma verdadeira overdose de basquete. A região recebe quatro partidas, válidas pelo Campeonato Paulista Feminino e pelo Novo Milênio (masculino), todos com entrada gratuita.

Santo André terá dois jogos, ambos às 20h. No ginásio Pedro Dell'Antonia, o time feminino, comandado pela técnica Laís Elena, estreia no Campeonato Paulista e mostra sua nova cara. A equipe foi reforçada pela ala cubana Ariadna, a ala pivô Lílian (ex-São Bernardo) e a armadora Paulinha, que veio do Rio de Janeiro.

Na avaliação da treinadora, a equipe ficou mais forte que na temporada passada, quando terminou o Campeonato Paulista entre os quatro primeiros colocados.

No mesmo horário, porém, no ginásio do Parque Celso Daniel, o time masculino da Apaba/Santo André, recebe o Liga Sorocabana. A equipe, comandado pelo técnico Luiz Carlos Gianinni, o Pizza, segue invicta na competição, com três vitórias. Já os visitantes, entraram em quadra quatro vezes, e perderam uma.

O São Bernardo, do veterano Vanderlei, recebe o líder Ecus/Suzano, às 19h, no ginásio do Baetão. A equipe da casa defende a invencibilidade de três partidas, já os visitantes, que jogaram cinco vezes, perderam uma e venceram quatro.

Para fechar a rodada, o São Caetano tenta recuperar-se das derrotas sofridas nas últimas duas rodadas (para Presidente Prudente e Internacional de Santos). O time do Grande ABC, em quinto na classificação com uma vitória em quatro jogos, recebe o Jacareí, às 20h, no ginásio Delenice Ribeiro.

Apesar da desvantagem, S.Bernardo esbanja otimismo

Mesmo em desvantagem nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei, o Santander/São Bernardo esbanja otimismo. O time do técnico Rubinho precisa vencer a partida de amanhã à noite, no ginásio Poliesportivo, para empatar a série (melhor-de-três) e forçar a realização de mais um jogo.

"Eles venceram a primeira, mas ainda não acabou. Vamos jogar em casa e, aqui, vamos com tudo para cima deles para buscarmos a vitória e depois fecharmos a série no domingo", afirma o capitão Filipe.

Para contar com o apoio da torcida, a equipe repete a tática que já deu certo na fase anterior. Desde o início da semana os jogadores visitam escolas da cidade, convidando os alunos para o jogo.

No feminino, a situação do São Caetano/Blausiegel também é complicada. Depois de perder a primeira para o Finasa/Osasco, as garotas do técnico Chicão também têm obrigação de vencer o segundo confronto, domingo, às 9h45.

A dificuldade aumenta porque a partida foi marcada para Barueri.

Seleção realiza treinamento para o Pan em Santo André

A Seleção Brasileira Masculina de Handebol treinará em Santo André neste domingo. O grupo estará reunido no ginásio Noemia Assumpção (Rua Custódia, Camilópolis), das 10 às 12h. No dia seguinte, a equipe segue para a Argentina, onde irá disputar o Campeonato Sul-Americano, que é preparatório para o Campeonato Mundial da Croácia.

Enquanto isso, a seleção feminina segue seus trabalhos na Praia Grande. A equipe comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak, prepara-se para a disputa do Campeonato Pan-Americano, marcado para o período de 23 a 27 de junho, no Chile, e para o Campeonato Mundial, em dezembro, na China.

ESTADUAL - Pelo Campeonato Paulista Masculino, o USCS/São Caetano faz a sua estreia hoje, às 20h30, contra Cotia. A partida será realizada na cidade de São Roque. A Metodista estreou domingo, com vitória sobre Taubaté (41 a 27).

No feminino, as equipes da região voltam a jogar na terça-feira. O Unip/São Caetano encara Campinas e a Metodista pega o Rio Branco de Americana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;