Nacional Titulo Tragédia
Kassab afirma que escavação irregular causou desabamento na Zona Sul de SP

O prefeito determinou o embargo da obra e solicitou a abertura de inquérito policial; duas pessoas morreram

Do Diário OnLine
Com AE
06/04/2009 | 08:41
Compartilhar notícia


O prefeito Gilberto Kassab (DEM) esteve na manhã desta segunda-feira nos escombros de uma casa que desabou na região de Pedreira, na Zona Sul de São Paulo. Segundo ele, uma escavação irregular para construção de um muro de arrimo pode ter contribuído para o acidente.

"Até acredito que poderia estar havendo boa fé do proprietário, porque a obra era para fazer muro de arrimo para dar mais segurança para a favela que havia atrás. No entanto, a intervenção não tinha autorização da Subprefeitura de Cidade Ademar. Trata-se de uma obra irregular", afirmou o prefeito.

Kassab determinou o embargo imediato da obra e solicitou a abertura de inquérito policial no 80º DP (Distrito Policial) para apurar as responsabilidades.

Dois corpos foram resgatados durante a manhã. As vítimas são uma mulher de 64 anos e um homem de 26, segundo informações do Cobom (Centro de Operações dos Bombeiros). Eles seriam mãe e filho.

A primeira vítima a ser retirada após o acidente, um homem de 33 anos, foi encaminhada para o pronto-socorro local, com dores no peito e contusão no membro inferior direito. De acordo com o Cobom, os bombeiros continuam no local para buscas a novas vítimas, mas até o momento não há informações de outros feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;