Esportes Titulo F-1
Ferrari dá novo 'show' de incompetência
Flávio Gomes
Especial para o Diário
06/04/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


"Nós fomos um desastre e não temos desculpas. De novo tentamos adivinhar o que ia acontecer e aconteceu justamente o contrário." A constatação foi do diretor-técnico da Ferrari, Luca Baldisseri, irritado com tudo que seu time fez em Sepang.

No sábado, achou que o tempo de classificação de Massa seria suficiente para passá-lo para a segunda fase do treino. Não foi. Ontem, achou que iria chover quando Raikkonen fez sua primeira parada nos boxes. Não choveu.

 Resultado: o time italiano saiu da Malásia com zero ponto de novo, como em Melbourne, na Austrália, semana passada. É a última colocada do Mundial.

"Temos de analisar nossos erros para poder evitar que se repitam. Não viramos burros de um dia para o outro. Foi o grid que mudou. Temos de mudar também", tentou acalmar as coisas Felipe Massa, apenas nono colocado na corrida.

Raikkonen não falou muito. "Na Austrália, eu errei. Aqui, foi a equipe. Precisamos melhorar." Ele abandonou com o Kers em curto. Enquanto pilotos esperavam no grid pelo reinício da prova, ele já chupava um picolé nos boxes.

Seu chefe, Stefano Domenicali, estava mais exasperado. "Está claro que cometemos muitos erros e que temos de mudar nossa mentalidade. É preciso aceitar que estamos vivendo uma situação muito diferente da que vivemos no passado. Mas não podemos entrar em pânico."

E os torcedores da Ferrari, a cada dia que passa, ficam com mais saudades de Jean Todt, Ross Brawn, Michael Schumacher... Tempos não muito distantes em que o time funcionava. E bem.

Barrichello - O piloto brasileiro Rubens Barrichello achou o GP da Malásia "muito confuso" e não ficou muito feliz com o quinto lugar. Para ele, a escuderia Brawn cometeu alguns erros em suas chamadas para trocas de pneus. No entanto, a estratégia para ele e Button foi idêntica. Ambos pararam praticamente nas mesmas voltas e colocaram os mesmos pneus.

Glock - O alemão Timo Glock contou que foi ele quem decidiu colocar os intermediários quando todos optaram pelos pneus para chuva forte, quando começou a cair água. "Vamos assumir o risco", disse pelo rádio. Se deu muito bem o alemão da Toyota, que chegou ao segundo pódio de sua carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;