Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

S.Caetano busca afirmação na Superliga


Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

15/03/2009 | 07:14


Montado em junho de 2008 para ser uma das principais forças do vôlei feminino brasileiro, o São Caetano/Blausiegel corre o risco de encerrar a temporada 2008/2009 sem nenhuma conquista. O time, que conta com as campeãs olímpicas Mari, Sheilla e Fofão, joga as fichas na Superliga, cujas quartas-de-final começam a ser disputadas sexta-feira.

"Este é o principal campeonato. Se vencermos, superaremos tudo", afirma o técnico Chicão. "Eu falo para as jogadoras, faltam apenas 45 dias (até a decisão do título) que valem por uma temporada inteira", diz o treinador.

A atacante Mari, uma das principais estrelas da equipe, afirma que o time ainda está devendo, mas que tem plenas condições de saldar o débito. "A gente ainda não mostrou o que pode. Fizemos bons jogos, mas também cometemos muitos erros. Foi criada muita expectativa em torno da nossa equipe e isso atrapalhou um pouco. Fomos muito cobradas, mas não podemos esquecer que estamos apenas no primeiro ano. Daqui para frente vamos nos soltar mais e tenho certeza que os resultados vão aparecer", garante.

A líbero Suellen, destaque individual da equipe - é a melhor em seu fundamento na Superliga - aposta que o primeiro título está perto. "Nosso time evoluiu muito em todos os sentidos, no entrosamento, no saque, passe... Tenho certeza que estaremos na final da Superliga", prevê.

CALO NO PÉ - Desde a sua formação, o time ficou com a segunda colocação na Copa Brasil e nos Jogos Abertos do Interior, terminou entre os quatro no Campeonato Paulista e foi eliminado nas semifinais da Copa São Paulo. Além disso, não conseguiu classificar-se para a final de nenhum dos quatro torneios da Superliga. Pouco para o time que, na teoria, deveria fazer frente aos imbatíveis Finasa/Osasco e Rexona-Ades. "Hoje nós já somos o calo no pé deles. Estamos incomodando. Mas temos a pretensão de nos tornarmos a pedra no sapato", afirma Chicão.

O São Caetano terminou a fase de classificação da Superliga na terceira colocação e, na sexta-feira, encara o Mackenzie/Cia do Terno no primeiro jogo das quartas-de-final. Passando, terá pela frente, provavelmente, o Osasco.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;