Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Grande ABC deve permanecer na mesa da Assembleia


Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC

15/03/2009 | 07:10


O Grande ABC deverá manter representante na mesa diretora da Assembleia Legislativa. A eleição para os novos comandantes da Casa de Leis no biênio 2009-2010 ocorre hoje à tarde, na sede do Legislativo paulista.

Ana do Carmo (PT-São Bernardo) foi indicada pelo partido para ocupar a 4ª secretaria. Historicamente, os petistas também escolhem o titular da 1ª secretaria, que é uma espécie de gerente da Assembleia.

Mesmo assim, na prática, a região deverá perder metade da representatividade no comando, já que no atual biênio, dois parlamentares do Grande ABC compõem a direção: Donisete Braga (PT-Mauá), como 1º secretário, e Vanessa Damo (PV-Mauá), como 3ª secretária.

Para o petista de Mauá, o saldo em uma função executiva na Assembleia foi positivo. O parlamentar analise ter feito bom trabalho à frente do cargo . "Essa era uma experiência que eu não tinha. Conseguimos resolver muitas coisas, como dar mais transparência na divulgação dos gastos dos deputados e as transmissões em tempo real dos trabalhos das comissões."

Mas, para Donisete, o trabalho na 1ª secretaria acabou ‘escondendo' a atuação parlamentar. "O nosso mandato acabou ficando um pouco de lado por conta das atribuições do cargo. Mesmo assim, acabou nos aproximando do governo do Estado."

Segundo o petista, a partir de agora, ele fará uma tentativa de herdar vaga na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia. "Agora vou cuidar do meu mandato."

RESULTADOS - O parlamentar reconheceu que, na prática, pouco se acrescenta para a região que conta com um parlamentar na mesa diretora. "Resultados concretos não, mas ajudou na interlocução com secretários estaduais e contribuiu para trazer mais emendas para o Grande ABC", contemporizou Donisete.

COMPOSIÇÃO - A eleição de hoje deverá colocar o atual líder de governo, Barroz Munhoz (PSDB), no comando do Legislativo estadual. Sua função possivelmente será exercida pelo atual presidente, o tucano Vaz de Lima.

A vice-presidência da Casa ficará a cargo de Conte Lopes (PTB). A 1ª secretaria será do petista Carlinhos Almeida. O 2º secretário deverá ser Aldo Demarchi (DEM), e a 3ª secretaria será ocupada por Feliciano Filho (PV).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;