Automóveis Titulo Para ruas e estradas
O utilitário esportivo GLK custa R$ 225 mil
Por Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
11/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Procurando um utilitário esportivo com comportamento de sedã nas ruas e estradas? Bom, que tal o novo Mercedes GLK? Com características externas de um, digamos, mini-SUV, o modelo que é vendido aqui desde o mês passado oferece o conforto e a dinâmica dos carrões, mas com a possibilidade de encarar uma trilha com um ligeiro nível de dificuldade aos finais de semana.

O GLK tem preço sugerido de R$ 225 mil, e concorre diretamente com BMW X3, Land Rover Freelander, Volvo XC60 e, futuramente, com Audi Q5.

A montadora alemã quer conquistar o cliente que busca o algo a mais. O diferencial.

Olhando de perto, o design encanta. Realmente oferece uma aparência interessante, principalmente devido aos vinco profundos e marcantes. Apesar de ser um utilitário esportivo, sua linha de cintura é baixa. A frente traz os traços da família Mercedes e a traseira é harmônica. Tudo está em seu devido lugar - nada de lipoaspiração ou drenagem linfática!

INTERIOR - O acabamento interno é de boa qualidade. Os bancos são revestidos de couro e os painéis - central e das portas - têm detalhes de alumínio. Tudo de muito bom gosto.

Os ajustes dos bancos são elétricos e o painel de instrumentos entrega de forma clara todas as informações necessárias. O computador de bordo completo finaliza o requinte. Todos os comandos estão ao alcance do condutor.

Ah! O espaço interno é do jeito que a mamãe gosta: amplo e muito, muito confortável! Merecem atenção especial o sistema de conectividade bluetooth, o sensor de chuva, o Parktronic, os diversos recursos de segurança ativa e passiva e o ar-condicionado de três zonas.

Itens como a tração permanente nas quatro rodas do tipo 4Matic, que varia a proporção de força nas rodas dianteiras e traseiras de acordo com a necessidade, a suspensão com sistema Agility Control (adapta-se de acordo com a condução), a transmissão 7G-Tronic, as rodas de 19" e o perfil dos pneus baixo são apenas aperitivos para o que vem agora: o motor 3.0 V6 de 231 cv a 6.000 rpm e torque de 30,6 mkgf entregues na faixa entre 2.500 e 5.000 rpm.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;