Esportes Titulo Paulistão
Santo André enfrenta o Mogi Mirim de olho no G-4

Se vencer o duelo desta quarta-feira, no Brunão, equipe assume provisoriamente 3º lugar no Estadual

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
11/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ainda sem perder em casa no Campeonato Paulista, o Santo André enfrenta o Mogi Mirim, às 19h30 de hoje, no Estádio Bruno Daniel, disposto a dar mais um salto para entrar provisoriamente no G-4, o bloco dos quatro melhores do Estadual - o Sportv transmite ao vivo. 0 A equipe local tem 22 pontos na quinta colocação e, se vencer, ultrapassa o Santos e São Paulo, que jogam apenas amanhã. Já os visitantes permanecem na zona de rebaixamento.

"É preciso tomar cuidado. Se eles (Mogi Mirim) não ganhassem do São Paulo (na última rodada), poderiam correr muito para sair das últimas colocações. Como venceram, entrarão embalados. Não vamos nos iludir e achar que teremos facilidades", alerta Sérgio Guedes.

Um dos principais expedientes do treinador é a boa fase do atacante Antônio Flávio, 22 anos, herói do acesso ao grupo de elite estadual ao marcar o gol do empate diante do União São João na temporada passado. O resultado assegurou uma das vagas na Série A do Paulista.

Em seguida, Antônio Flávio iria encarar instantes de incertezas sob o comando do então técnico do Santo André, Sérgio Soares. Chegou a disputar alguns jogos pelo equipe B na Copa FPF, mas logo iria cair no esquecimento. Não ficava nem no banco de reservas. Solitário nas arquibancadas, torcia pelos companheiros.

"Aí o professor (Sérgio Guedes) me encheu de moral. Recuperei a confiança. Pude perceber que nunca desaprendi", orgulha-se o artilheiro, que já marcou um total de cinco gols na temporada estadual. "Sei que posso evoluir na carreira", prevê.

Sérgio Guedes não se considera o responsável direto pela recuperação de Antônio Flávio. Segundo ele, o mérito é do jogador. "Apenas abri os espaços que o menino merecia. Ele soube aproveitar as chances na base do trabalho e da perseverança", explica.

Sérgio Guedes reconhece não só o potencial de Antônio Flávio, mas de várias revelações das categorias de base do clube, como Cesinha, Arthur, Chiquinho, Júnior Dutra, Ricardo Goulart, Ricardinho e Jonathan, entre outros que são analisados atentamente. "Sempre fui de investir na renovação que o futebol impõe", conta.

Na verdade, Antônio Flávio simboliza o perfil que Sérgio Guedes procura implantar no comportamento do Santo André. "Seja o Mogi ou qualquer adversário, não importa. Quero que a gente nunca pare de mostrar espírito de luta. É uma receita simples que pode te levar às conquistas", sugere.

Marcel, Conceição e Chiquinho estão fora

O técnico Sérgio Guedes ainda não confirmou o Santo André para o confronto desta noite contra o Mogi Mirim. Pelo menos três titulares estão fora de combate: o zagueiro Marcel e o volante Ricardo Conceição, que levaram o terceiro cartão amarelo diante do Paulista, além do meia Chiquinho, punido no Tribunal de Justiça Desportiva - foram dois jogos e ele já cumpriu um.

A dúvida é Marcelinho Carioca, que se recuperou de uma lesão na panturrilha, mas talvez seja poupado para enfrentar o Corinthians, domingo, às 16h, no Estádio Bruno Daniel. Se o Pé-de-Anjo não puder atuar, o centroavante Clodoaldo, suspenso na última rodada, pode reaparecer como terceiro atacante no esquema ofensivo do técnico Sérgio Guedes.

"Agora, já peguei o jeito. Sinto que ainda serei muito útil a quem apostou em mim. Às vezes, me contestam, mas tenho a consciência tranquila. Quero dar tudo de mim na atual campanha", promete.

Já Dirceu, campeão da Copa do Brasil 2004, é uma das alternativas, a exemplo de Juninho, para substituir Ricardo Conceição. "Não me acomodo. Como pego forte nos treinamentos, não vou sentir falta de ritmo. Pretendo recuperar meu espaço como, mas a briga é pesada e a gente precisa respeitar aqueles que batalham pelo mesmo objetivo", observa.

O ágil Cicinho e o experiente Alexandre também não param de acirrar o duelo na lateral-direita. "Agora, estou na boa. Consegui recuperei o meu embalo", supõe Cicinho,

ÔNIBUS - Os torcedores que forem ao Estádio Bruno Daniel terão ônibus de graça, especialmente identificados, a partir das 18h. Os interessados encontrarão diferentes pontos de acesso em Santo André. O roteiro inclui: Represa/Cata Preta/Terminal Vila Luzita e Cidade São Jorge, além do Parque Erasmo/Assunção/Curuçá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;