Economia Titulo Acordos
Metalúrgicos assinam novos acordos para manter postos

Ifer abriu negociações para achar alternativas às dispensas; Arteb:funcionários não querem reduzir jornada

Por Do Diário do Grande ABC
06/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Ifer, metalúrgica de Diadema, demitiu 120 funcionários - de um total de 369 - no começo da semana. Somente depois da manifestação organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a empresa abriu negociações para tentar encontrar alternativas às dispensas.

O primeiro encontro aconteceu ontem, porém não houve avanço nas negociações e uma nova reunião foi agendada para hoje. "Queremos construir mecanismos que evitem essas demissões, da mesma forma como temos feito junto a outras empresas que alegam dificuldades por causa da crise", disse David Carvalho, coordenador de Diadema.

ARTEB - A maioria dos 1.368 trabalhadores da Arteb, em São Bernardo, rejeitou, em plebiscito, a proposta da empresa de redução da jornada com redução de salário, sem qualquer compensação. "Alertamos a todo instante que proposta desse nível não seria aprovada pelos trabalhadores horistas e mensalistas", disse Moisés Selerges, coordenador de base de São Bernardo.

O diretor questiona que a Arteb tenha pretensões de reduzir jornada neste momento em que a indústria começa a dar sinais de retomada de crescimento. "O ideal é a empresa acreditar na economia brasileira, que é uma das mais estáveis do mundo, e manter o emprego e o salário de todos", concluiu.         




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;