Esportes Titulo Basquete
Campeonato Paulista segue indefinido a 11 dias do início
Por Dérek Bittencour
Do Diário do Grande ABC
03/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista Feminino de Basquete está próximo do início. A bola será lançada ao alto no dia 14, mas esta é a única certeza, já que uma série de indefinições ainda cerca a competição. As equipes que disputarão ainda não foram confirmadas, mas a AD Santo André e o Santa Maria/São Caetano têm presença garantida. Já São Bernardo, que até o ano passado tinha parceria com a Metodista e a Associação dos Funcionários Públicos, ainda não divulgou se participará do campeonato.

O regulamento do torneio também segue indefinido, em razão da necessidade do conhecimento do número total de times participantes. As equipes tiveram até sexta-feira para confirmar presença e a FPB (Federação Paulista de Basquete) deve divulgar nos próximos dias as resoluções finais de participantes, regulamento e tabela.

Novo milênio - Por outro lado, o Torneio Novo Milênio já tem tudo definido. Serão 14 equipes participantes, sendo três delas do Grande ABC: Apaba/Santo André, Metodista/São Bernardo e São Caetano EC. O Mauá, que participou no ano passado, sem verbas, está fora.

A competição tem início datado para o dia 25, término previsto para junho e a fórmula de disputa será a seguinte: as equipes jogam entre si, em turno e returno, qualificando os quatro primeiros colocados para o Final Four. O torneio garante aos seis primeiros colocados vagas no Campeonato Paulista, a ser realizado no segundo semestre de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;