Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Campeonato Paulista segue indefinido a 11 dias do início


Dérek Bittencour
Do Diário do Grande ABC

03/03/2009 | 07:00


O Campeonato Paulista Feminino de Basquete está próximo do início. A bola será lançada ao alto no dia 14, mas esta é a única certeza, já que uma série de indefinições ainda cerca a competição. As equipes que disputarão ainda não foram confirmadas, mas a AD Santo André e o Santa Maria/São Caetano têm presença garantida. Já São Bernardo, que até o ano passado tinha parceria com a Metodista e a Associação dos Funcionários Públicos, ainda não divulgou se participará do campeonato.

O regulamento do torneio também segue indefinido, em razão da necessidade do conhecimento do número total de times participantes. As equipes tiveram até sexta-feira para confirmar presença e a FPB (Federação Paulista de Basquete) deve divulgar nos próximos dias as resoluções finais de participantes, regulamento e tabela.

Novo milênio - Por outro lado, o Torneio Novo Milênio já tem tudo definido. Serão 14 equipes participantes, sendo três delas do Grande ABC: Apaba/Santo André, Metodista/São Bernardo e São Caetano EC. O Mauá, que participou no ano passado, sem verbas, está fora.

A competição tem início datado para o dia 25, término previsto para junho e a fórmula de disputa será a seguinte: as equipes jogam entre si, em turno e returno, qualificando os quatro primeiros colocados para o Final Four. O torneio garante aos seis primeiros colocados vagas no Campeonato Paulista, a ser realizado no segundo semestre de 2009.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;