Política Titulo Carnaval
Prefeitos trocam ternos por Folia
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
21/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de hoje, os sete prefeitos do Grande ABC deixam os ternos de lado e caem na Folia. Ou melhor, aproveitam para descansar ou viajar no feriado do Carnaval. Dos três chefes do Executivo eleitos pela primeira vez, Aidan Ravin (PTB), de Santo André, e Mário Reali (PT), de Diadema, acompanham os desfiles das escolas nas suas cidades hoje à noite.

Apenas Luiz Marinho (PT), de São Bernardo, não irá para a passarela do samba na Avenida Aldino Pinotti. Optou por viajar. Em seu lugar, o vice, Frank Aguiar (PTB), troca o forró pelo samba. O político-cantor deve causar frisson no público.

A exceção fica por conta do prefeito Clóvis Volpi (PV), de Ribeirão Pires, que estará de molho neste feriado prolongado. O verde se recupera de cirurgia. Em seu lugar, o vice Ednaldo de Menezes, o Dedé (PPS), prefeito interino nos últimos dias em Ribeirão Pires, disse que ficará de "prontidão na cidade para qualquer eventualidade". A Prefeitura não promove desfile.

A vizinha Rio Grande da Serra também não tem os desfiles oficiais, mas os foliões da cidade brincam na Praça da Bíblia, no Centro. Uma banda comanda as tradicionais marchinhas carnavalescas de hoje à terça-feira, a partir das 19h. "Tem axé também", ressaltou o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), que até ontem não sabia seu destino: viajar ou ficar em Rio Grande.

O chefe do Executivo de Santo André começou sua maratona de ziriguidum ontem à noite, no Primeiro de Maio. Lá, entregou as chaves para o rei Momo que comandará a corte do samba na cidade. "Sempre gostei da alegria do Carnaval", disse o petebista, que quando solteiro disse ter frequentado os bailes do Clube Atlético Aramaçan e do Clube de Campo do ABC.

Hoje, será presença garantida no primeiro dia de desfile na Avenida Firestone. Oito escolas se apresentam na passarela, mas Aidan já avisou: "Não tenho samba no pé".

Além da folia na região central de Santo André, pela primeira vez, Paranapiacaba terá desfile de escolas de samba, dividido entre hoje e amanhã, de acordo com o prefeito Aidan. Os próximos dias o petebista permanecerá na cidade com a família.

Como o chefe do Executivo de Mauá, Oswaldo Dias (PT), suspendeu o Carnaval na cidade. Mas duas agremiações, Acadêmicos de São João e Silvia Maria, fazem a folia na vila ferroviária.O petista Osvaldo Dias, alcaide de Mauá, também passará o feriadão bem longe da cidade e dos sambistas.

Prefeito de Diadema pela primeira vez, o ex-deputado estadual Mário Reali assiste o desfile de abertura hoje à noite, na Avenida Dr. Ulysses Guimarães, na Vila Nogueira, tradicional passarela do samba. Na segunda-feira, deve colocar o pé na estrada. Reali não revelou o destino: praia ou montanha.

Ao contrário do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), de São Caetano, que optou por praia. Ontem à noite, o petebista acompanhou a abertura do Carnaval paulista, ao lado do camarote do prefeito Gilberto Kassab (DEM).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;