Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ilustrador ensina a criar livros em shopping de Santo André


Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC

15/02/2009 | 07:03


Quem passou ontem pela Praça de Eventos no ABC Plaza Shopping, em Santo André, se deparou com adultos lendo e trocando livros, e crianças brincando e aprendendo a criar suas próprias histórias.

O ilustrador do Diarinho, Denis de Marchi, aproveitou o terceiro dia da 11ª edição da Feira de Troca de Livros para ensinar técnicas de desenho e a história do livro. "Rabiscar no papel é mais gostoso, mas o computador agiliza o processo", explicou o profissional, que ensinará hoje, a partir das 15h, como se faz desenho animado.

Feliciano Moreno da Mota, 10 anos, de Santo André, gostou do que viu. "Não imaginava que dava tanto trabalho fazer o Diarinho, desenhar não é fácil."

A professora Luzia dos Reis Rezende, 39, também aproveitou a oportunidade para conferir como o caderno que usa na escola é feito, além de dar uma olhada nos livros que estão disponíveis para troca. "Fiquei curiosa e trouxe meus dois filhos, que estão se divertindo e aprendendo."

Até o final da Feira - que funciona até o dia 1º, das 14h às 20h - estão programadas oficinas de máscara de Carnaval (dia 20), scrapbooking (21), charge e ilustração (22 e 27), bicho de massinha (28) e caricatura (1º).

TÍTULOS PARA TODOS
Mais de 6.000 títulos estão disponíveis para troca na Feira. O autônomo Carlos Henrique, 28, conseguiu trocar cinco obras. "A iniciativa é boa. Shopping também deve ser para o consumismo intelectual."

Para doar ou trocar livros, o visitante deve apresentar documento original com foto e obter credenciamento. Cada pessoa pode trocar até cinco livros por dia. São aceitas obras literárias e didáticas do Ensino Fundamental, Médio e Superior em bom estado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;