Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Financiamentos de veículos tiveram alta em 2008

Operações de arrendamento, chamadas de leasing, e CDC (crédito direto ao consumidor) cresceram 23,7% em 2008


Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC

10/02/2009 | 07:00


A crise financeira no último trimestre de 2008 enfraqueceu, mas não derrubou o volume de financiamentos de veículos no ano. Segundo levantamento da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), as operações de arrendamento, conhecidas como leasing, e CDC (crédito direto ao consumidor) cresceram 23,7%.

"Foi o melhor ano para a indústria automotiva e para as empresas de crédito nesse mercado", comemora Luiz Montenegro, presidente da Anef. "Sem a crise, provavelmente ultrapassaríamos os 25% de crescimento." Entre novos e usados, Montenegro esclarece que nessas operações o volume de veículos semi-novos negociados chega a ser três vezes maior que o número de carros zero quilômetro.

Embora não veja com pessimismo o ano de 2009, Montenegro ainda não arrisca expectativas numéricas, diante do cenário ainda instável. "Vai depender da atividade econômica, dos números do emprego e dos indicadores da economia", afirma o presidente da Anef. "Esperamos atividade reduzida no primeiro trimestre."

Para ele, no entanto, as medidas tomadas pelo governo Federal tem sido mais que satisfatórias. "Sem essas medidas eu não consigo nem imaginar o que seria desse mercado. No mínimo teria sido um desastre."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;