Cultura & Lazer Titulo Teatro
Eventos gratuitos ensinam dramaturgia
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
06/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Há nesta primeira quinzena do mês boas - e totalmente gratuitas - oportunidades para quem quer estudar teatro.

 No Grande ABC, as unidades do Sesi de Mauá (tel.: 4514-2555) e Santo André (tel.: 4997-3177) aceitam inscrições de beneficiários até o dia 13. A partir do dia seguinte as vagas remanescentes ficam à disposição do público em geral. O único pré-requisito é ter mais de 8 anos de idade.

 Em São Paulo, o ator Helio Cícero ministra o workshop "Processo de Criação do Ator Contemporâneo" no dia 7, sábado, no teatro do Sesc Ipiranga (tel.: 3340-2000), das 14h às 18h. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, das 8h às 21h. Cícero, 30 anos de carreira, dará seu depoimento pessoal. Na sequência, ele encena para os 25 participantes "A Noite do Barqueiro", peça com texto e direção de Samir Yazbek, em cartaz na mesma unidade. Para fechar, o diretor realiza bate-papo com a turma.

 Se a pedida é aprender sem sair de casa acompanhe a palestra online de outro importante dramaturgo, o também escritor Fernando Bonassi. Será no dia 10, das 20h às 22h pelo site itv.netpoint.com.br/fiesp.

 No evento bimestral, realizado pelo Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, o autor aborda questões como seu compromisso com a palavra e noções de técnica em dramaturgia. O público participa de debate na última meia hora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;