Setecidades Titulo Aula e trânsito
Início das aulas traz transtornos para motoristas
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
06/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As aulas já começaram em grande parte das escolas públicas e particulares da região. Com elas, também voltam os transtornos diários com o trânsito. Fila dupla, estacionamento irregular, pedestres que abandonam a calçada para andar pela via são alguns dos fatores que dificultam o tráfego.

 A secretária executiva Fátima Maria Sarti Silva, 51 anos, reclama da conduta de um colégio na Rua João Ducim, em Santo André. Um funcionário da escola utilizaria um apito para que os carros de pais de alunos façam o embarque e desembarque. "Não acho certo. Outro dia fiquei quase 20 minutos parada", indigna-se.

 As cidades da região programam intervenções para minimizar o problema. A Secretaria Municipal de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo informou que iniciará a Operação Escola a partir do dia 9, e reforçará a fiscalização nas proximidades dos colégios. O Departamento de Engenharia e Tráfego disponibilizará 110 agentes de trânsito, que orientarão motoristas e auxiliarão a chegada e saída de veículos nas escolas.

 O Departamento de Trânsito de Diadema também possui operações de trânsito e fiscalização nos arredores de instituições de ensino. Cerca de 40 profissionais fazem o trabalho de orientação de pedestres e motoristas. A cidade também desenvolve ações educativas sobre o trânsito nas escolas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;