Política Titulo Provável candidata
Dilma aparece em anúncio do governo em revista americana
Por
06/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi uma das estrelas de um anúncio de 10 páginas da revista norte-americana Foreign Affairs dos meses de janeiro e fevereiro. Ela é apresentada como provável candidata a presidente da República em 2010.

 Numa declaração à revista, diz: "Não acho que nenhum outro presidente brasileiro tenha dado tanto importância ao etanol quanto o presidente Lula." Não foram mostradas fotos da ministra.

 Com propaganda financiada pela Embratur, Petrobras, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e empresas privadas, nacionais e estrangeiras, as páginas da revista têm fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e da presidente da Embratur, Jeanine Pires. O anúncio fala ainda muito bem da administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 "Os bancos brasileiros são sólidos e lucrativos graças à estabilidade criada pelo antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso. De maio de 1993 a abril de 1994, FHC, como ele é conhecido, foi ministro da Fazenda do Brasil e introduziu o Plano Real para acabar com a hiperinflação. Embalado pelo sucesso de seu plano, ele foi eleito presidente em 1994 e reeleito quatro anos mais tarde. Cardoso foi sucedido em 2003 por Lula, que também foi reeleito; o mandato atual de Lula vai terminar em 2011", diz a propaganda, apresentada em formato de reportagens sobre distintos temas com o título "Brasil, um gigante acorda".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;