Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Chicão põe Corinthians na liderança


Do Diário OnLine

05/02/2009 | 00:00


O Corinthians venceu o Paulista de Jundiaí por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, fora de casa, no estádio Jaime Cintra, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Os gols do Timão foram marcados por Elias e Chicão, duas vezes. Felipe Azevedo e Zé Carlos anotaram para os donos da casa.

Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do Estadual, com 13 pontos, um mais que o Palmeiras, que teve o jogo adiado. O Paulista ficou em 11º lugar, com seis pontos.

O Corinthians começou bem a partida e fez o primeiro com Elias. Mas depois parou em campo, e a equipe de Jundiaí conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com Felipe Azevedo e Zé Carlos. Mas, na etapa final, o Timão evoluiu e, em dois lances de bola parada - pênalti e falta -, Chicão marcou duas vezes e garantiu a vitória do Timão.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe a Portuguesa, no Pacaembu, no próximo sábado, às 17h. Um pouco mais tarde, às 19h10, o Paulista de Jundiaí joga contra o Bragantino, fora de casa.

O jogo - O Corinthians começou a partida bem melhor, dando a impressão que poderia golear o adversário. Logo aos dois minutos, Lulinha pegou a sobra e mandou a bola na trave esquerda do goleiro Vagner. E, aos quatro, o Timão não deixou passar. Lulinha tocou para Elias, que, da entrada da área, chutou na saída do arqueiro do Paulista.

Aos 11 minutos quase saiu o segundo. Otacílio Neto bateu forte e assustou Wagner. Depois, o Corinthians praticamente parou em campo, e os donos da casa aproveitaram para empatar. Ramalho recebeu na entrada da área e tocou. A zaga do Corinthians tentou afastar, mas a bola sobrou para Felipe Azevedo mandar para o fundo das redes, aos 12 minutos.

Aos 19, o Corinthians teve outra chance. Rodrigo Sá pegou a sobra e chutou colocado para defesa de Felipe. Mas aos 30 não teve jeito. Alessandro saiu jogando errado e deixou de graça para Zé Carlos, que chutou de longe. O goleiro do Timão escorregou e não alcançou a bola, que entrou no canto.

Depois, a equipe do Parque São Jorge perdeu duas boas oportunidades de igualar o placar, com Elias e Souza, antes do intervalo.

Após a parada, o Corinthians voltou mais aceso para a partida e começou a pressionar o Paulista. Mas a primeira chance aconteceu somente aos 14 minutos, com Boquita, que cabeceou e mandou a bola na trave.

Aos 20 minutos, iniciou a reação. Rodrigo Santos fez falta em Souza, dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Chicão bateu bem e deixou tudo igual. Aos 31 veio a virada. Eli Sabiá faz falta dura na entrada da área e foi expulso. Chicão cobrou com perfeição e anotou seu quinto gol no Paulistão.

Depois, o Corinthians apenas administrou o confronto para garantir mais uma vitória no Paulistão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;