Campeã do Carnaval do ano passado, a escola de samba Seci, de Santo André, busca o bicampeonato com o enredo Incas: Império do Sol. Penúltima escola a desfilar no dia 22, a agremiação contará a história do ouro, desde quando os Incas o descobriram na Amazônia até o momento em que o metal foi roubado pelos espanhóis. "Terminaremos falando sobre a natureza, que é o principal ouro que temos", explica o vice-presidente da agremiação e diretor de alegoria, Everton Pedro Callado Alves.
O dourado predominará no desfile da Seci. Em praticamente todas as alas haverá a cor para ilustrar o ouro. "Nossas fantasias estão lindas. Vamos buscar o bicampeonato", disse confiante o vice-presidente.
O mistério paira no barracão da escola. As fantasias que já estão prontas ficam cobertas por um plástico preto. Mas Alves dá algumas dicas das novidades que a escola trará este ano para a avenida, entre elas efeitos de iluminação nos quatro carros alegóricos.
"Não posso adiantar muita coisa, mas o povo vai ficar boquiaberto com nosso desfile", afirmou.
Os cerca de 350 integrantes da escola estarão divididos em dez alas, além da comissão de frente e bateria. "A maioria das vagas é para pessoas da comunidade, mas as portas estão abertas para quem quiser desfilar para prestigiar a escola", disse a presidente da Seci, Maria Aparecida da Silva Santos, mais conhecida como Nenê.
PASSISTA DE OURO - No próximo domingo, a partir das 20h, a escola conhecerá o passista de ouro, que terá a função de ficar à frente da bateria junto com rainha, princesas e madrinha para animar os integrantes. "Teremos um júri para escolher o melhor passista. Para conquistar o título, tem de ter muito samba no pé", disse Alves.
Os ensaios da Seci acontecem todas as quartas e sextas-feiras, sábados e domingos a partir das 20h na Avenida das Nações, 2.090, Parque Erasmo Assunção. As fantasias são gratuitas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.